MARAVILHAS DA CULINÁRIA: PASTEL ASSADO COM MASSA DE FRITAR

Se alguém chegar em você e te fizer a seguinte pergunta: Você consegue dizer o nome de cinco pessoas que você conhece que não gostam de pastel assado com massa de fritar?

 

Talvez você dissesse que poderia dizer, talvez você respondesse que não poderia, o ponto é, respondendo sim ou não, provavelmente você não conseguiria citar essas cinco pessoas e o motivo é claro, o pastel é um dos lanches mais amados em todo o mundo, é difícil para qualquer pessoa sequer imaginar que exista alguém que não gosta de pastel.

Mas, porque o pastel é tão amado assim? Bom, vamos lá.

Obviamente, pelo seu sabor colossal, poucas coisas são mais gostosas na vida do que um pastel quentinho, outro fato fundamental é a praticidade, tanto para quem o prepara, tanto para quem vai apenas degusta-lo, ou seja, os dois lados ganham.

Outro ponto positivo o pastel é a variedade abissal de sabores e combinações, além de oferecer tudo o que já vem sendo citado até aqui, é uma comida que satisfaz ao extremo, pela combinação massa e recheio e por normalmente ser consumido acompanhado de alguma bebida, ou seja, impossível não amar.

Existem formas de preparação, inúmeras combinações, recheios e muito mais, nesse texto falarei sobre isso, inclusive sobre um pouco da história do pastel assado com massa de fritar acompanhe.

 

PASTEL ASSADO COM MASSA SE FRITAR

 

O pastel assado com massa de fritar é basicamente composto por massa a base de farinha e que se dá a forma de um envelope, que depois será recheado com o que desejar.

 

Essa é basicamente a descrição padrão do pastel assado com massa de fritar. Outro padrão que se dá na preparação para o pastel, é sua finalização, basicamente sendo fritado por imersão no óleo.

 

Se alguém te dissesse que há outra possibilidade de finalização do pastel, que não envolve óleo, você acreditaria? Pois é, existe essa possibilidade, estamos falando do pastel assado com massa de fritar , uma alternativa que continuará deixando o pastel delicioso, não necessita de óleo e ainda é igualmente prática.

 

Se você quiser deixar está receita de pastel assado feito com massa de fritar ainda mais deliciosa é indicado que você consuma o pastel assado junto ao caldo de cana,  será uma combinação perfeita!

Direito da foto Globo
Direito da foto Globo

RECEITA PRÁTICA DO PASTEL ASSADO COM MASSA DE FRITAR

 

Poderia explicar o que você deve fazer para preparar um pastel assado, mas ficaria muito vago. Existe uma ideia melhor, dar a explicação básica de como funciona o processo, juntamente com uma receitinha bem simples que vai fazer você se surpreender com essa alternativa.

 

Ingredientes necessários

 

– Massas de pastel para fritar (sim, a massa é a mesma).

– Recheio a gosto (fica a seu critério).

– Gema para pincelar.

 

COMO PREPARAR?

 

Abra a massa e coloque o recheio, como faria normalmente, porém é de suma importância que no pastel assado feito com massa de fritar você deixe a massa descansar por um bom tempo.

 

Unte o tabuleiro usando margarina, em seguida coloque os pasteis e depois deverá pincela-los usando a gema, após fazer isso, coloque para assar, quando estiver dourado, o seu pastel assado com massa de fritar estará perfeito!

 

Dica: Não deixe dourar demais para evitar ressecamento no seu pastel assado.

 

Note que a massa de pastel é justamente a mesma massa utilizada para fritar.

 

CONCLUSÃO

 

Viu? Simples e delicioso, uma verdadeira maravilha está receita de pastel assado com massa de fritar que foi separada especialmente pra você comer com a sua família durante o período natalino ou épocas festivas nas quais preferir.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Bella VeneziaInstagram Bella Venezia

 

Deixe seu comentário

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *