Evite estes erros comuns na sua verdadeira lasanha

Não há nada como uma bella lasanha. Massa, queijo e carnes – isso só pode ser a comida perfeita para muitas pessoas. Não estrague tudo evite os próximos erros comuns e faça uma verdadeira lasanha perfeita – todas as vezes.

Primeiro, você tem que decidir que tipo de massa você vai usar, aconselhamos usar a massa fresca pois deixa o prato com um toque mais suave.

Se você está usando macarrão sem fervura – o que às vezes fazemos – não é uma verdadeira lasanha. É um prato de massa assada. Nós entendemos quando você está sem tempo, macarrão sem fervura pode ser um salva-vidas. Só não se esqueça de aumentar o sabor e trazer as grandes armas como o seu molho, queijo e tempero.

Dito isto, se você está indo grande com macarrão tradicionalmente cozido, errar no cozimento pode colocar tudo a perder, quatro a cinco minutos são o suficiente. Lembre-se de que você vai cozinhá-los novamente, cozendo-os em um forno quente.

Uma vez que você cozinhou seu macarrão para um pouco abaixo de al dente, não repetimos, não despeje-o em uma peneira para drenar na pia enquanto prepara o molho e o queijo. Eles rapidamente se tornarão uma bagunça, e isso não é bom. Em vez disso, depois de ter esvaziado o pote, coloque cada macarrão em uma assadeira untada com óleo. Demora um pouco mais de tempo, mas vale a pena.

Não ignore o molho na sua verdadeira lasanha

Sim, sua verdadeira lasanha precisa de molho à base de tomate. A única solução aceitável é fazer um ragú de carne com bastante leite ou creme. Você precisa de um pouco de laticínios lá, além do queijo. Um molho à base de natas mantém as coisas húmidas e contrasta com a acidez dos tomates.

A primeira camada da sua lasanha deve ser o molho. Não só ajuda a manter as coisas úmidas, como também assegura que o macarrão não grude.

Cadastre seu e-mail para receber todas as nossas novidades

Nosso queijo favorito para lasanha é um queijo ralado e duro, como parmesão. Adiciona um sabor salgado e de nozes – especialmente quando combinado com um bom molho. Se você precisar usar ricota (não somos os únicos a dizer o seu nonna não), combata a secura batendo-a com ovo, ervas, sal e pimenta antes de espalhá-la no macarrão.

Ser mesquinho com as camadas

Se há menos de três camadas, provavelmente não é uma lasanha. Não há necessidade de enlouquecer, coloque algo entre três e mil(rs) mas uma coisa é certa: você vai precisar usar uma panela grande o suficiente para conter toda essa bondade.

Verdadeira lasanha
Verdadeira lasanha

Pontos de bônus: Use o vidro para que você possa ver como as coisas estão surgindo enquanto assa.

Se você deixar sua lasanha descoberta no forno, ela ficará seca. Tente deixar a bandeja coberta por uma parte do tempo de cozimento. Uma vez que a lasanha tenha sido assada na metade, remova a folha para que a parte superior possa dourar. Se, quando estiver totalmente cozido, o topo ainda estiver “pálido”, ligue o forno para ajudar a dourar as coisas. Mas fique de olho; pode queimar rapidamente.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Bella VeneziaInstagram Bella Venezia

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *